Áreas de instabilidade que avançarão sore o estado estão se formando
O avanço destas áreas de instabilidade fizeram o Cptec/Inpe emitir um alerta para o oeste do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e sul do Paraná, alertando para a chance de tempestades e chuva forte, com possível queda de granizo.
A mínima hoje em São Gabriel foi de 7,3ºC na estação particular de Murilo Lopes, e segundo o Cptec a temperatura sobre até os 21ºC hpje, antecendo a possibilidade de pancadas de chuva apartir da noite.
A quinta-feira vai ter predominio de instabilidade com chance de chuva forte de forma localizada, a temperatura sobe mais com o avanço de ar mais quente, antecedendo a formação de uma frente fria sobre o Uruguai. A máxima chega aos 24ºC e a mínima fica em 13ºC. A frente vai avançar sobre o Rio Grande do Sul ainda na quinta, quando novamente existe o alerta para tempestades e chuva forte, já emitido pelo Inmet.
Na sexta novamente existe a chance de pancadas de chuva, mas desta vez maior pela manhã . A mínima fica em 11ºC e a máxima em 20ºC.
A instabilidade no entanto vai durar segundo previsões até o dia 4 de agosto, com chance de chuva forte e de acumulados altos neste período, que pode trazer mais chuva para Bagé segundo o Cptec, a cidade ainda necessita de um bom índice pluviométrico. A instabilidade antece uma forte massa de ar polar no começo de agosto.
Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Climatempo, Inmet, NOAA
Nenhum comentário:
Postar um comentário