Amanhã o fluxo de ar quente com o vento norte eleva as temperaturas no oeste e norte do estado para 30ºC.Com a formação de um ciclone na costa argentina a instabilidade alcança a fronteira do RS com o Uruguai já na próxima noite.
Ao longo do sábado o ramo frontal do sistema avança sobre o estado e traz chuva que pode ser localmente forte, com risco de temporais isolados.
Os maiores acumulados ficarão no norte do RS na divisa com Santa Catarina, onde a chuva deve variar de 40mm a 80mm.Para a região não se espera acumaldos muito altos, devendo variar de 5 a 20mm.
O risco de temporais não pode ser afastado aqui no RS, mas a possibilidade de tempestades severas (com chance de vendavais e chuva intensa) se concentra no centro enorte argentino e em grande parte do Paraguai.
Após a passagem do sistema frontal uma massa de ar mais seco avança derrubando as temperaturas em todo RS no começo da próxima semana, variando de 8ºC a 3ºC.Com a baixa umidade e o ar mais frio, as manhãs seram geladas e tardes amenas.
Previsão MBAR para sábado indica queda de temperaturas após passagem da frente
Previsão Regional - 4 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário