Linha de tempestades avançou sobre o estado na madrugada
A pressão atmosfera caiu sobre o estado e segue em declínio nesta quarta, com a formação de um ciclone sobre o Uruguai. Em São Gabriel a pressão atmosférica que era de 1013hPa a meia-noite, é de 1007.3hPa agora as 16h, e está queda em contraste com um centro de alta pressão sobre o mar favorece a ocorrência de vento e agitação marítima no litoral.No Chuí as duas últimas atualizações da estação meteorológica local do Inmet indicaram vento superior a 70km/h.
Nas demais áreas do estado o ciclone afeta o tempo com a circulação de nuvens, que pode provocar pancadas de chuva isoladas e até fortes em pontos bastante isolados. O sistema se desloca para o mar amanhã permitindo com que o tempo abra no oeste do estado, o que permite as máximas ultrapassarem os 25°C, enquanto no litoral os efeitos do ciclone devem ser maiores, com a manutenção do mar agitado.
Ciclone se configura sobre o Uruguai:
O outono, estação de transição que começou hoje as 8h02min, deve ser marcado pela variação de chuva e temperatura conforme as atuais previsões pro período. A neutralidade no Pacífico Equatorial, sem a presença de El Niño ou La Niña, sinaliza a possibilidade de períodos e seco e chuvosos se alternando na estação que começa conforme a Metsul. Ainda segundo a empresa as ondas de frio devem seguir frequentes, com potencial para frio intenso no mês de maio, no entanto dias com calor intenso ainda podem ser registrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário