Uma área de baixa pressão instabilizou a atmosfera sobre o Rio Grande do Sul no último sábado, principalmente na porção oeste do estado. A chuva atingiu todas as regiões ontem, com precipitações localmente intensas e irregulares, com diferença entre municípios da mesma região.
Maiores acumulados na últimas 48h:
- 63,0mm - Soledade
- 55,6mm - São Gabriel
- 51,8mm - Ibirubá
- 47,0mm - Bento Gonçalves
- 45,0mm - Caçapava do Sul
- 44,6mm - Vacaria
- 41,4mm - Lagoa Vermelha
Apesar das precipitações mais intensas terem ocorrido no domingo a atmosfera segue ainda bastante instável sobre o Rio Grande do Sul, e assim deve continuar até a quinta-feira. Conforme as previsões a nebulosidade ainda predomina em grande parte do estado, com chance de garoa e chuva isolada em diversas regiões.Na metade oeste do estado o sol pode aparecer entre as nuvens, no entanto ainda existe a chance, mesmo que pequena de garoa ou chuva fraca.
Previsão para São Gabriel:
A umidade vai dar lugar ao ar seco a partir do sábado com o rápido ingresso de ar frio. A nova massa de ar polar terá rápida influência sobre o estado, no entanto o amanhecer de domingo deve ser gelado com a formação de geada em muitas regiões gaúchas e chance de nova mínima do ano em muitas cidades.
Previsão do modelo GFS da NOAA:
Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Climatempo, Somar, WxBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário