Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 25 de maio de 2010

A geledeira se abre no fim mês

A chuva foi pouca em alguns locais e irregular.A frente fria associada ao ciclone chegou até o Mato Grosso, mas com o afastamento da baixa de perto do continente a frente avançará para o mar.
O tempo ainda ficará nublado hoje e pode ocorer pancadas de chuva devido a alta umidade.
Em São Gabriel a Estação do Inmet registrou 19,2mm.Na região coleta do blog foi registrado 25mm.Apartir de amanhã a nebulosiodade cessa e o ar seco domina o estado.Mas a trégua é pouca e no sábado uma nova Frente Fria cruza o RS.O GFS projeta 34,0mm para São Gabriel até o dia 1º de Junho.


ETA 20- temperatura e vento






















Corrente de Vento em 850hPa para o dia 30/05




Modelo mostra claramente centro de baixa na Argentina e Frente Fria entrando no RS pelo oeste.Provocando chuva até volumosa.




Segundo os modelos a frente estará associada a um ciclone que ajudará a impulsionar ar polar para o continente.
Marcas de 0ºC na Serra e de 2ºC na Campanha devem ser registradas.São Gabriel pode inclusive registrar a primeira geada do ano.Com temperatura de 2ºC a 5ºC.
Apartir da virada do mês a temperatura mínima na média deve cair bastante, ficando por volta dos 12ºC aos 10ºC.Com temperatura amena de dia e raramente passando dos 26ºC.
Meteograma GFS - São Gabriel
























Com o La Ninã se estalando no Pacífico o Rio Grande do Sul pode sofrer com intensas ondas de frio neste inverno.São Gabriel como se localiza na região da Campanha deve sentir bastante com as intensas ondas de frio que devem ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...