Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Terceira semana consecutiva que inicia com tempestades na Argentina

Mais uma vez a Argentina teve tempestades no domingo, algumas inclusive com forte intensidade trouxeram granizo e alcançaram a escala máxima em refletividade do radares argentinos. Houve queda de granizo nas províncias de Santa Fé, Córdoba, Mendoza conforme os jornais locais. Em Casilda na província de Santa Fé uma tempestade chegou com uma bela frente de rajada, imagem de David Odriozola.

O sistema de baixa pressão que induziu a formação das células de tempestades, irá formar um ciclone nas próximas horas. Assim uma frente fria avança sobre o oeste gaúcho e uruguaio na noite desta segunda-feira e a manhã da terça-feira. Os acumulados nestas regiões devem ser baixos, porém o Paraguai e o Mato Grosso do Sul podem ter altos volumes e até mesmo alagamentos e cheias de rios nas próximas 24h.


Com a aproximação da frente fria a nebulosidade tende a aumentar sobre o oeste gaúcho ao longo desta segunda-feira, impedindo que a temperatura de alcançar as marcos de ontem. Amanhã a mínima na região da Campanha deve ficar entre 15°C e 19°C, com máximas entre 22°C e 26°C.
Já na quarta-feira sem a chance de chuva, a temperatura na região varia entre 10°C e 14°C nas mínimas e 24°C e 27°C nas máximas.

Em São Gabriel ontem a máxima chegou aos 27,9°C na estação do Inmet, uma das mais altas temperaturas registradas neste outubro.Já na região, em Vila Nova do Sul a máxima foi de 26,1°C com mínima de 14,2°C.
A segunda-feira começou com 16,4°C no Inmet de São Gabriel e com 16,6°C no bairro Jardim das Hortências. A máxima deve ficar entre os 24°C e 26°C nas cidades da região hoje, porém um maior aquecimento só deve ocorrer após o vigésimo dia do mês.
Previsão para São Gabriel: 

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Nasa, Gustfront, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...