No final a tarde o avanço de áreas de instabilidade fez o céu ficar nublado. A chuva que já havia caído fraca pela manhã retornou forte por pouco tempo entorno das 20h. Área de instabilidade com forte intensidade se formou próximo a Santiago, alcançando 75dBz de refletividade no radar.
A chuva chegou torrencial as 22h50min após queda de energia aqui em São Gabreil. As trovoadas e os raios chamavam a atenção.
As tempestades seguiram avançando e trouxeram granizo para pelo menos 8 cidades gaúchas e catarinenses. Hoje ainda segue a chance de tempestades, principalmente no fim da tarde, quando a aproximação de ar mais frio pelo sul em contraste com o fluxo de ar quente do norte vão gerar cenário propício a formação de nuvens.
A tarde de hoje será de abafamento com temperatura superior aos 20ºC e umidade muito alta. Amanhã pode chover forte no período da manhã, mas a instabilidade se concentra mais no norte.A mínima fica em 13ºC e a máxima em 19ºC.
Não chega a esfriar com a diminuição da instabilidade, e volta a esquentar gradualmente. Na quarta-feira as nuvens diminuem e a mínima fica em 11ºC e a máxima em 21ºC.
Na quinta-feira o sol predomina, mas ar mais quente começa a ingressar antecendo uma frente fria, trazendo máxima de 26ºC e mínima em 16ºC.
Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Redemet
Nenhum comentário:
Postar um comentário