O ar seco que proporcionou o registro de -0,4°C ontem no interior de São José dos Ausentes dá lugar a partir de amanhã ao ar úmido e aquecido. Com calor e umidade a instabilidade predomina sobre o estado, norte da Argentina e parte do Paraguai nos próximos dias.
Já chove no centro do território argentino nesta quarta e amanhã a cobertura de nuvens, que é apenas de nuvens altas, aumenta e pode chover forte da tarde para a noite no oeste do estado. A temperatura segue alta no centro e oeste do estado nesta quinta-feira com mínimas entre 14°C e 17°C e máximas mais elevadas devem ser registradas no centro do estado (29°C a 32°C) devido a maior nebulosidade na fronteira-oeste, onde foram registradas as maiores marcas desta quarta-feira:
MÁXIMAS NO RS (09/10)
- 31,2°C - Uruguaiana
- 30,8°C - Santa Rosa (Estação Particular)
- 30,5°C - São Borja
- 30,4°C - Quaraí
- 30,3°C - Alegrete
- 30,2°C - Santa Maria
- 29,7°C - São Gabriel
- 29,7°C - Porto Alegre
Projeções indicam chuva atingindo pontos do sul e oeste do estado entre a noite de quinta e madrugada de sexta:
Na sexta-feira o deslocamento de uma frente em alto mar também influencia a instabilidade sobre o território gaúcho, assim a chuva deve atingir mais regiões, entretanto o sol pode aparecer de forma rápida em alternância com períodos de maior nebulosidade e com chance de chuva forte e tempo severo bastante localizado.Na região da Campanha as projeções indicam mínimas entre 15°C e 19°C e máximas entre 22°C e 27°C
Previsão para São Gabriel nos próximos dias:
Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, BAZ, Ogimet, Meteobrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário