Apenas alguns dias depois do avanço da frente fria, que trouxe temporais e chuva volumosa para o estado, uma nova onda de tempestades veio a atingir o estado. Nesta quarta-feira o ingresso de uma massa de ar quente e úmida associada a um centro de baixa pressão favoreceu o desenvolvimento de tempestades fortes sobre o centro, norte, leste e sul gaúcho.
Na região metropolitana de Porto Alegre e a chuva caiu forte alagando um trecho da BR-116 e fazendo o trânsito parar na saída da capital gaúcha. Em Esteio um arroio transbordou e alagou algumas ruas e bairros da cidade fazendo algumas famílias terem de abandonar suas casas. Em Garibaldi o granizo caiu com tamanho próximo a ovos de galinha em alguns pontos.
Granizo em Garibaldi.
Enchente em Esteio obrigou famílias a abandonarem as casas.
Tempestade intensa se desenvolveu ao sul de Livramento na manhã de hoje :
O tempo melhora nesta quinta-feira com o ingresso de ar mais seco ao longo do dia sobre o centro-sul gaúcho. A temperatura ainda segue com marcas agradáveis ao longo da quinta (varição entre 16°C e 26°C) , no entanto na sexta-feira o tempo já deve começar a mudar no noroeste e oeste do estado com a aproximação de uma nova área de baixa pressão que pode novamente trazer tempo severo.
Previsão para São Gabriel:
Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Zero Hora, De Olho no Tempo, BAZ, Meteobrasil, Ogimet
Nenhum comentário:
Postar um comentário