Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Chuva e aumento de temperatura







O frio dá lugar ao calor,o jato de baixos níveis já hoje traz advenção de ar quente do norte, aumentando a temperatura.Mas na quinta uma frente fria avança para o RS, na sexta este sistema se torna uma frente quante qua avança de volta para o sul do RS e no sábado de novo como uma Frente Fria o sistema frontal cruza o estado.
A chuva deve ser volumosa aqui no centro,sul e campanha do estado.Após a passagem desta frente fria a temperatura tende a cair um pouco, mas nem comparado as massas de ar polar que avançaram ultimamente para o RS na retaguarda das Frentes Frias.
A advenção de ar quente deve trazer vento norte e noroeste para São Gabriel amanhã, quando o0 jato se posicionará sobre o centro do RS.
Na terça uma nova frente fria avançará sobre o Rio Grande do Sul, novamente sem avanço de ar polar após sua passagem.A frente virá de um ciclone que se formará na segunda na costa Argentina.
Se cogita ainda a possibilidade de chuva de até mais de 75mm na fronteira.Região de Bagé e Livramento.Com base no GFS que aponta chuva de 75 a 100mm no centro e norte do Uruguai.

Jato de Baixos Níveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...