Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após instabilidade isolada, faz frio

No último sábado o avanço de uma frente fria gerou instabilidade isolada em Vila Nova do Sul (imagem de radar abaixo), onde choveu com trovoadas. O sistema frontal era de fraca intensidade mas chegou a provocar chuva de granizo em Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre.
Já na tarde de sábado o vento virou sul e o ar frio começou a avançar.Já no domingo Vila Nova do Sul teve 9,4°C e a estação do Inmet registrou 8,3°C aqui em São Gabriel.
A máxima foi amena em todo Rio Grande do Sul, chegando aos 21°C. A noite deste último domingo foi de queda rápida de temperatura, mas o avanço de áreas de nuvens, trouxe garoa para Pelotas e impediu uma queda mais acentuada nas temperaturas.
Aonde a cobertura de nuvens não chegou mais espessa, fez frio, com 4,3°C na estação particular do Parque do Caracol em Canela. O destaque no entanto foram os 8,1°C em Rio Grande, que por ser um cidade litorânea tem geralmente mínimas mais altas.


A temperatura no entanto deve cair mais hoje, com possibilidade de geada em áreas isoladas, mas principalmente na Campanha e na Serra segundo a Metsul.
Quanto a chuva tão esperada no norte gaúcho, está deve vir quinta segundo as previsões, mas não forte. Nas demais regiões deve ocorrer um aumento de nuvens, com algumas pancadas isoladas. A NOAA alerta no entanto a chance de altos acumulados, para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul nesta segunda metade de semana.
Previsão para São Gabriel, CPTEC/INPE:

Fonte : Weather Wunderground, Inmet, Metsul, NOAA, Cptec/Inpe, Meteoblue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...