Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Após ótima chuva, semana começa amena

A chuva da madrugada de sábado, trouxe bons acumulados de chuva para a região. Em São Gabriel, a estação particular do TCSG registrou 34mm. Ainda na região foram 50mm em Vila Nova do Sul.

Muitos locais do noroeste do estado, aonde a seca é mais severa, tiveram pouca chuva. E este começo de semana será de temperaturas amenas. A partir de amanhã, começa uma elevação gradual da temperatura no centro-oeste gaúcho, aonde a temperatura deve passar dos 30°C na quarta-feira.
A mínima de 14,2°C registrada no Bairro Jardim das Hortências, foi a menor temperatura registrada nesta segunda aqui em São Gabriel. E pelas previsões amanhã espera-se uma mínima na casa do 15°C aqui na região, com frio maior no Sul gaúcho e na Serra, onde fez 6°C hoje em São José dos Ausentes.
Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Porém o tempo muda aqui no RS na quinta-feira quando uma frente fria avança (mapa abaixo), podendo trazer altos acumulado, mas de forma isolada, segundo a Metsul.
O sistema frontal deve produzir uma linha de instabilidade sobre a província de Buenos Aires, na quarta-feira, e existe a chance de tempo severo na região segundo a NOAA.
Fonte : Metsul, Inmet, Cptec/Inpe, NOAA, Meteoblue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...