Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Frio intenso no sul gaúcho e perspectiva de pouca chuva nos próximos dias

O ar frio novamente foi intenso sobre o sul gaúcho, aonde fez 2,8°C em Jaguarão e 3,1°C em Pelotas. Novamente, no entanto o destaque foi para Bagé, aonde estação particular do parceiro Vitor Vieira, registrou -0,2°C. Confira as mínimas desta quarta-feira:



A nebulosidade aumentou hoje sobre o Rio Grande do Sul, com chuva fraca em cidades do norte, como Santa Rosa. A nebulosidade é o resultado da presença de uma área de baixa pressão e de uma frente fria estacionária sobre o Paraná e Santa Catarina.
A NOAA indica altos acumulados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, amanhã com chance de tempo severo. A chuva pode totalizar até 80mm nesta região.
Agora a noite já existe instabilidade forte sobre o Mato Grosso do Sul (áreas em vermelho na imagem de satélite)



Aqui no Rio Grande do Sul, a temperatura já não cai tanto nesta próxima madrugada. Com previsão de 10°C do Cptec para São Gabriel, aonde a mínima de hoje foi de 6,4°C  hoje na Estação do Inmet.Confira a previsão do Cptec para São Gabriel nos próximos três dias:

A esperada chuva, deve vir de forma isolada no próximo sábado, com avanço de uma frente fria associada a um ciclone na costa argentina. O sistema não será intenso, com possíveis pancadas isoladas, ficando também estacionada sobre Santa Catarina e Paraná no começo da próxima semana.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Weather Wunderground, Meteoblue, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...