Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aniversário de São Gabriel pode ter chuva

Na semana que São Gabriel comemora seus 166 anos de emancipação política, o presente maior deve vir do céu. A tão esperada chuva, aguardada pelos agricultores da região, deve voltar a cair entre o dia 4 e 5 de abril.
O céu azul dos útimos dias, com poucas nuvens e ar seco, já tem prazo para acabar. O RS de poucas nuvens da imagem de satélite abaixo, vai ter instabilidade e chuva nos próximos dez dias.


O avanço de uma frente a partir da noite de quarta-feira (4), traz instabilidade e chance de temporal para o centro-sul gaúcho. O sistema frontal avança sobre as demais áreas do estado, na quinta-feira (5).Os acumulados evem ser mais generalizados mas não com potencial para reverter a estiagem, mas com projeção de até 50mm da NOAA.
O final de semana de Páscoa não teria chuva, mas a apartir de segunda feira, áreas de instabilidade associadas a um centro de baixa pressão. Colocam previsão de chuva entre segunda e terça-feira.

O calor,que já é de 34,5°C na Estação do Inmet daqui de São Gabriel, segue nos próximos dois dias. Somente diminuindo com o avanço da frente fria, mas mesmo assim não deve fazer frio após a passagem do sistema.

Previsão Cptec/Inpe:

Fonte : Mestul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Climatempo, Somar , Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...