Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Semana será de nebulosidade

Atualizado - 16:33
Um cavado que neste momento se encontra sobre o centro da Argentina avançará amanhã para leste.Aumentando a nebulosidade e trazendo chuva para o estado.
Os volumes não devem ser altos e os modelos indicam o aprofundamnte dessa área de menor pressão em um centro de baixa, que alguns modelos colocam que se tornaria um ciclone sobre o mar na quarta-feira.
Apartir de sexta um centro de alta pressão associado a uma massa de ar frio derruba as temperaturas.Mas as menores marcas devem ocorrer no dia 1º de outubro quando se espera mínimas de 6ºC para a região de São Gabriel, não podendo inclusive descartar o risco de geada.
Quanto ao dia 3, dia da Eleição as temperaturas devem se elevar mais durante a tarde, mas o começo do dia será frio apesar dos termometros não baixarem dos 7ºC.

Hoje pela manhã, choveu forte em São Gabriel com descargas elétricas.O acumulado na coleta do blog foi de 20mm.Amanhã ciclone extratropical se forma no mar impulsionando ar mais frio apartir de quinta.
-------------------------------------------------------------------------------------
No último post havia sido comentado que após perídos de tempo seco é comum ocorrerem temporais severos, pois o Mato Grosso do Sul sofre desde o fim de semana com as tempestades que já trouxeram até um possível tornado e ventos de 110km/h hoje.
A instabilidade se dá por causa de um centro de baixa pressão que forma nuvens carregadas.A atuação de uma corrente de jato (JBN) que traz ar úmido da Amaonia favorece o desenvolvimento das células com cerca de 15km de altura e topo muito frio (-60 a -70)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...