Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fim de semana terá umidade antes de ar frio

Ontem áreas de instabilidades isoladas provocaram queda de granizo em São Gabriel na madrugada (5h), pela manhã novas áreas se formaram e chover forte, totalizando 24mm.Na região a chuva chegou a 7mm em Rosário do Sul; 8mm em Santa Margarida do Sul e 0mm em Vila Nova do Sul.


Imagem de satélite mostra áreas de instabilidade que trouxeram chuva forte para São Gabriel


Mas neste dois dias de instabilidade alguns locais regitraram chuva superior a 100, como é o caso de : Três Arrois (140mm); Boa Vista do Cadeado (130mm); Marcelino Ramos (112mm); Coqueiros do Sul (110mm); Joia (105mm).Mas em Bagé, município mais atingido pela estiagem, não choveu.


Previsão de chuva até segunda-feira


A instabilidade predomina no entanto até domingo.Hoje e na sexta a temperatura se eleva mais e pode ocorrer instabilidade isolada e chuva no oeste, centro e norte.No sábado ainda pode chover aqui na região, mas ao longo do dia instabilidade se concentra mais no norte do estado.No domingo ar mais frio associado a centro de alta avança cobrindo praticamente todo RS.
Aqui para São Gabriel quanto as temperaturas oscilam entre 14ºC e 22ºC amanhã com variação de nuvens e chance de chuva rápida, no sábado as temperaturas oscilam entre 13ºC e 18ºC, com melhoria apartir da tarde devido avanço de ar frio.No domingo o céu deve apresentar poucas nuvens, com mínina na casa dos 10ºC e máxima de 20ºC.Na segunda o céu fica claro com mínimas entre 7ºC e 9ºC e máximas em 20ºC.
Mas a massa de ar polar terá trajetória marítima (confira no mapa abaixo) não trazendo marcas muito baixas neste começo de semana.As menores mínimas vão ficar na serra e no sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...