Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fim de semana tende a ser mais movimentado

Hoje um sistema frontal se desloca pelo litoral do Rio Grande do Sul, este sistema não deve provocar chuva em grande parte do RS, salvo a região costeira que terá mais nuvens e chance de chuva.



Vento será intenso sobre o mar devido ao ciclone, provocando agitação no mar.Projeção chega 95km/h


A frente está associada a um poderoso ciclone com pressão de 942hPa próximo as Ilhas Malvinas, este ciclone vai provocar grande agitação marítima na costa desde a Argentina até o sudeste do Brasil, o modelo de ondas do Cptec (abaixo) projeta ondas de até 10m em alto mar.


Centro de alta de 1022hPa vai avançar sobre território argentino no domingo, quando modelos projetam chance de chuva rápida sobre o norte do RS.


Quanto aqui a região as máximas ficam entorno dos 22ºC amanhã com mínima de 8ºC.No domingo a nebulosidade tende a aumentar segundo os modelos e pela manhã a mínima fica na casa dos 9ºC, com máxima atingindo os 22ºC pela tarde.

No domingo haverá o avanço de um centro de alta pressão, com 1022hPa associado a uma nova massa de ar frio, sobre território argentino.Os modelos chegam a colocar para a segunda marcas de 0ºC sobre o Chuí em níveis de 850hPa (500m a 1200m de altitude).


Previsão de temperatura em 850hPa para o Chuí


A região de Bagé tende a ser um dos locais a registrar as menores mínimas na região da Campanha, com modelos colocando marcas de 4ºC na segunda, a região de São Gabriel tende a registrar mínimas mais altas entorno dos 7ºC.

No começo da próxima semana a Serra Catarinense pode registrar marcas negativas, existe também a possibilidade de geada em locais isolados dos dois estados.

Ao longo da semana com o deslocamento da massa de ar frio para o mar as máximas sobem um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...