Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Temperatura sobe e chuva volta no sábado

O centro de alta pressão que se encontrava sobre o continente se afastou para alto-mar ontem.Com isso o vento virou leste e ocorre a circulação marítima de umidade que traz maior nebulosidade para áreas costeiras.

Mas esse período de tempo seco e umidade entorno dos 30 e 40% está com as horas contadas.Após a última semana ser marcada pela instabilidade e chuva com elevados volumes, os próximos 3 dias apartir de amanhã vão ter o retorno da chuva que pode ser forte e com altos acumulados, que podem chegar inclusive aos 100mm.Os modelos colocam chuvas de 60mm a 80mm para São Gabriel e região.



O aquecimento de amanhã antecede a chegada de uma frente fria, não se descartar chuva forte em alguns locais.O sistema estará associado a um ciclone extratropical que se deslocará para alto mar rápidamente junto com uma massa de ar frio associada a um centro de alta.



No domingo o tempo abre, mas na segunda o tempo instável retorna junto a um cavado ( que alguns modelos colocam como frente quente).A chuva pode ser forte e não se descarta risco de temporais.

Previsão de chuva em 5 dia - MBAR



Previsão de chuva em 7 dias - GFS

Previsão São Gabriel 4 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...