Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano novo sem chuva

Após a passagem da frente fria do dia 24, uma massa de ar muito seco avançou causando grande variação termica.Na cidade de Urupema em Santa Catarina fez 2,4ºC ontem com formação de geada.
Esse ar seco predominará durante todos os últimos dias do ano.Somente no litoral devido a circulação de umidade marítima.
O predomínio do sol preocupa agricultures da Campanha, mas especificamente na região de Bagé onde o recionamento já começou.Em Candiota estima-se que 60% da produção seja prejudicada pela falta de chuva.Nas demais áreas do oeste e sudoeste a chuva dos últimos dias tem ajudado a agricultura e facilitado a brotação do pasto para as criações de gado.
Na tarde a temperatura passa facilmente dos 30ºC, fazendo mais de 35ºC em áreas do oeste.Aqui em São Gabriel se espera marcas de até 36ºC nos próximos dias, mas os termometros podem atingir até 38ºC em áreas do sudoeste próximas a divisa com a Argentina e com o Uruguai onde uma intensa onda de calor provoca grande aumento do consumo de energia.
Previsão 2 dias


Temperatura para dia 31 de dezembro (clique para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...