Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 14 de março de 2012

Temperaturas amenas em um março quente


A chuva causada por uma frente fria trouxe altos acumulados isolados ontem, o que se repete hoje.
Na madrugada de ontem, foram 30mm em Jaguarão, ao longo do dia a chuva generalizou mais no oeste gaúcho, porém com poucos acumulados, com 21,6mm aqui em São Gabriel.
Ao longo da tarde temporais isolados se formaram principalmente na Serra e Região Metropolitana, onde houve danos. Em Muçum casas foram destelhadas e caiu granizo em pelo menos sete cidades (Teutônia, Sapiranga, Portão, Triunfo, Dois Irmãos, Nova Petrópolis, Bom Jesus).
Áreas de instabilidade que se formaram na região de Cacequi, vieram em direção a São Gabriel na tarde ontem. A frente de rajada não atingiu diretamente São Gabriel, onde o vento foi de apenas 17km/h, mas proporcionou belas imagens:


O avanço de ar mais frio na retaguarda da frente fria, vai terminar com um período de muito calor no RS e segundo as previsões a máxima não deve passar dos 30ºC nos próximos dois dias.
Vai ser uma pequena trégua, pois o mês de março está com uma média de 4,2ºC acima da Normal Climatológica aqui em São Gabriel. A média das máximas é de 33,3ºC na cidade e a médias das mínimas é de 21ºC.
As previsões colocam uma manhã de quinta, com 10ºC na Serra, mapa abaixo do Inmet:
O ar frio vai segurar principalmente, as altas temperaturas pela tarde. Mas o período de atuação do ar frio vai até o final de semana, quando ar mais quente volta a ingressar no Rio Grande do Sul, com previsão de 38ºC na segunda-feira no oeste gaúcho. O calor deve anteceder uma nova frente fria que avança a partir do dia 21.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte: Correio do povo, Metsul Meteorologia, Inmet, NOAA, Cptec/Inpe , Zero Hora, Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...