Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 29 de março de 2012

Frio de Março - Ar seco e novos recordes, inclusive em SG

Sobre a influência do ar bastante seco,a última madrugada foi de temperatura baixas em grande parte do RS, com destaque para os micro-climas.
Em Canela, Estação Particular no Castelinho registrou 0,4°C, menor temperatura já registrada no Rio Grande do Sul no mês de março. Na mesma Canela, estação do Inmet registrou 5,9°C, uma diferença de 5,1°C nos micro-climas do município.

Santa Rosa também teve bastante variação de temperaturas dentro da cidade. Estação Particular de Ilson Tessaro teve apenas 1°C, com diferença de 3,4°C para a Estação do Inmet que teve 4,4°C. Mas se a comparação se der a com a Estação da RBS Tv na cidade, que registrou 9,3°C hoje, a diferença na cidade chega a 8,3°C.

Aqui em São Gabriel os últimos registros do Inmet começam em 1961 e de lá para cá a menor temperatura havia sido de 9,5°C em 2009. Mas o recorde de temperatura na cidade foi batido nesta manhã, quando fez 5,9°C na Estação do Inmet. E por aqui mesmo com pouca diferença de relevo, os micro-climas se fizeram presentes.
Fez 6,9°C na Estação do Tempo e Clima SG no Bairro Jardim das Hortências, um 1°C a mais que o registro de temperatura do Inmet, que tem sua Estação no Quartel do 13° Companhia. A diferença entre o registro do Inmet e as outras estações na cidade só não foi maior porque desde o dia 27, a Estação do Cptec na Fepagro, não reporta dados.

Em Santa Catarina, Bom Jardim da Serra teve -2,8°C. Sendo seguida por Urupema que teve -1,7°C, e com esta temperaturas a Serra Catarinense teve geada, abaixo imagem de Urupema:


Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Inmet, Meteobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...