Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nova frente fria sobre o RS


Uma baixa pressão ao sudeste do Chuí, impulsiona uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul neste quarta-feira. O sistema frontal é indicado em azul na Análise Sinótica, abaixo, do Serviço Meteorológico Argentino:

O sistema frontal já induziu a formação de fortes áreas de instabilidade sobre o norte gaúcho. Algumas inclusive com potencial de granizo e fortes temporal, como é o caso da tempestades que se aproximou de São Borja nesta manhã.
A chance de temporais segundo a Metsul, engloba todo o Rio Grande do Sul, mas os acumulados não devem ser generalizados na passagem do sistema frontal. Mas alguns locais devem ter altos acumulados isolados.
A frente fria avança amanhã, com o ingresso de ar mais frio pela retaguarda do sistema. E hoje devido ainda a presença de ar quente sobre o estado, existe a chance de aguaceiros.
A partir de sexta-feira, o ar frio começa a predominar. A temperatura mínima caí e a máxima fica amena. Ar mais frio avança no começo da próxima semana, quando segundo a Climaterra de São Joaquim-SC, já podem ocorre geada nas Serras do RS e de SC.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte: Metsul Meteorologia, Somar, Climatempo, NOAA, Climaterra, Cptec/Inpe, Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...