Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 28 de março de 2012

Frio de Março - Recordes históricos

O ar frio impulsionado pelo ciclone extratropical (imagem abaixo) trouxe mínimas históricas para o mês de março.


Em Bom Jesus a mínima foi de apenas 1,8°C e segundo a Metsul, foi igualada a marca de menor temperatura já registrada em março no estado do Rio Grande do Sul.
Aqui em São Gabriel o registro de 6,5°C na Estação do Inmet foi a menor temperatura registrada desde 1960, ou seja, foi a menor temperatura que conta nos registros de dos últimos 42 anos.

Confira abaixo as mínimas de hoje no RS:

Em Santa Catarina a menor temperatura do estado se deu no Morro da Igreja, em Urubici, onde a estação automática registrou -01,1°C.
No Paraná o ar frio trouxe segundo o Simepar : 2,8°C em Entre Rios e 2,3°C para Pinhão, ambas cidades do centro-sul do estado.

Amanhã o ar frio não deve ser tão intenso, mas as mínimas seguem baixas no Sul e o Sudeste e Centro-Oeste devem sentir mais frio. As menores temperaturas do RS devem ser registradas no centro-norte do estado.

Previsão Cptec para São Gabriel:

Ao longo do final de semana, ar mais quente volta a ingressar no RS, com máximas que já passam dos 30°C a partir de domingo no oeste. O Cptec coloca 32°C para São Gabriel na segunda-feira, sendo que a primeira semana de Abril deve ser de calor, com mínimas até superiores aos 20°C

Fonte : NOAA, Inmet, Metsul, Cptec/Inpe, ClicRbs, Meteobrasil, Simepar, Ciram



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...