Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

39,4ºC em São Gabriel . Deve vir mais calor.

Ontem a Estação do Inmet de São Gabriel indicou 39,4ºC, a temperatura mais alta do RS em 2012. E a noite foi de muito calor, sendo que as 1h30min desta madrugada ainda fazia 30ºC.
Confira abaixo a evolução da temperatura nesta madrugada, na estãção do Jardim das Hortências:



A mínima veio a ocorrer as 7 horas e 16 minutos, quando fez 25,4ºC.
Hoje o aumento de nebulosidade e da umidade, traz uma sensação grande de abafamento. Mas a temperatura deve passar dos 35ºC, e num cenário de muita umidade pode chover da tarde para a noite no Oeste e Campanha gaúcha. A chance de tempestades existe, principalmente nas áreas já citadas.

Previsão 2 dias do Cptec:

Na sexta-feira o avanço de um área de baixa pressão deve trazer chuva para o centro-sul gaúcho, com chance de chuva forte e temporais de granizo e vento.
Os acumulados podem inclsuive atingir 40mm numa área entre Itaqui e Chuí. O que ajudaria bastante a agricultura visto a água disponível no solo está em valores baixos.




Precipitação em 3 dias - Inmet

Os próximos dias serão de muito abamento, mínimas acima dos 24ºC e máxima podendo chegar aos 39ºC na região de Porto Alegre segundo a Metsul.
Aqui na região a nebulosidade impede um aquecimento maior, porém a temperatura máxima ainda pode chegar aos 38ºC até o final de semana. Quando se espera um aquecimento maior, com mínimas muito altas.

Previsão do Cptec para o final de semana, lembrando que faltam alguns dias e a previsão pode mudar.


Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Agritempo, NOAA, Somar Meteorologia, Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...