Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Frente fria e chuva forte

O avanço de uma frente fria gerou um cenário propício para a formação de tempestades, que avançaram da Argentina para o Uruguai e Rio Grande do Sul

Tanto que nesta madrugada caiu granizo e houve vento em Bagé, cuja cidade já registra chuva superior a 100mm. De lá o parceiro do blog, João Vitor, informou um acumulado de 140mm em sua estação.

No final desta manhã se formou uma linha de tempestades, que trouxe vento de 90km/h para Uruguaiana. Ainda em Uruguai um carro foi empurrado para fora da pista devido a força do vento.A linha chegou em São Gabriel por volta das 13h, com chuva forte e vento de 48km/h.Com as pancadas da manhã, o acumulado na cidade é de 28,4mm, mas deve aumentar.


As previsões colocam a instabilidade perdurando toda esta quarta-feira, com a formação de uma nova linha de instabilidade na madrugada desta quinta-feira.

Inclusive a NOAA vem apontando isto em sua discussão:

A chance de tempo severo segue em todo estado segundo a Metsul, e os acumulados neste período de instabilidade será maior no sul gaúcho.Mas a melhoria já retorna a apartir da noite de quinta-feira, com ar mais seco e frio na manhã de sexta, trazendo temperaturas mais baixas para a Campanha Gaúcha.

Fonte : NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Metsul, Somar Meteorologia, Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...