Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Após 36ºC um refresco próximo ao aniversário do TCSG

Amanhã é o aniversário de 2 anos do Tempo e Clima SG. No entanto no dia de aniversário do blog, segundo as previsões não deve fazer muito calor.
A temperatura que não baixava dos 20ºC há alguns dias, caiu para 17,2ºC hoje com ar mais seco e frio sobre o mar. Assim a temperatura beira os 30ºC e varia mais durante o dia.
A semana que começou com pancadas de chuva irá terminar com tempo seco. Após os 36ºC qe foram registrados na quarta-feira aqui em São Gabriel, o calor só volta no apartir de domingo.


Estação do Inmet de São Gabriel na quarta-feira

No entanto esquenta bastante no domingo, se aproximando dos 34ºC, antecedendo uma nova frente fria que avança na segunda-feira. A frente fria chega fraca na segunda-feira trazendo uma chuva mais generaliza, porém não com acumulados altos.
A instabilidade segue em grande parte do estado ao longo da próxima semana, devido a um centro de baixa pressão que ficará estacionário no sul gaúcho. Daí a esperança de uma chuva mais volumosa.Após a chuva existem previsões que colocam até um frio bem acentuado para época.


Previsão do Cptec:


Neste domingo tem mais uma tradicional ''Romaria de Nossa Senhora da Saúde'' em Vila Nova do Sul. O evento que até o último ano, nunca havia sido realizado com chuva, deve ocorrer com temperatura alta, porém algumas previsões colocam a chance de chuva rápida no final da tarde.

Fonte: Mestul, Climatempo, Cptec/Inpe, Inmet, NOAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...