Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Retorno em semana de promessa de alívio

O Tempo e Clima SG retonna hoje após período de férias, e numa semana que traz esperança de alívio para a estiagem.

Antes porém as temperaturas sobem bastante, podendo chegar aos 40ºC amanhã no centro-oeste gaúcho. São Gabriel inclusive pode ter a temperatura mais alta do estado hoje e amanhã.


Previsão do Cptec:Ar muito quente que avnça para o RS servirá de combustível para tempestades hoje em território argentino, inclusive com pontecial de tempo severo, que também aparece no boletim da NOAA para a região.
A esperança de chuva para o RS aparece a partir de quarta-feira quando uma frente fria se aproxima do sul do estado.Mas pancadas devem atingir locais isolados do oeste e norte gaúcho já neste começo de semana.

Segundo as projeções da NOAA, a frente ficaria semi-estacionária sobre o Uruguai, e o modelo GFS do próprio órgão meteorológico indica acumulados altos até dia 15 na região Sul e Campanha gaúcha.

---------------
A umidade disponível no solo está muito baixa em diversos locais do RS, com destaque para a região de Soledade e Erechim. Mas as precipitações que ocorreram no norte do estado, foram de forma muito irregular.

Abaixo projeção de chuva do Inmet para os próximos 3 dias:

-------------------------------
Fonte : Metsul Meteorologia, SMN, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Agritempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...