Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Frente fria traz mudança no tempo

Uma nova frente fria está se ativando sobre a Argentina, aonde provoca chuva neste momento (área colorida na imagem de radar abaixo).

O sistema frontal avança a partir de amanhã, aonde já pode chover na fronteira com o Uruguai. A chuva provocada será na forma de acumulados baixos e segundo a NOAA, espera-se acumulados de  15 a 35mm sobre o estado entre quarta e sexta-feira. Na sexta-feira a instabilidade será mais generalizada quando pode chover em quase todas as regiões gaúchas, na sexta-feira a instabilidade se concentra mais na metade norte, aonde pode chover mais forte com a interação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.

Enquanto a frente não chega, faz calor. O ingresso de ar mais quente pelo Jato de Baixos Níveis, fez o vento virar de norte hoje, já fazendo 30,7ºC na Estação do Inmet, cuja máxima de 31,1ºC ontem foi a maior temperatura do estado.
Assim como ontem, se formou cerração em algumas áreas do município e da região, com destaque para a umidade que chegou aos 96% na manhã de hoje.Os micro-climas apareceram mais hoje e quando fazia 15,2ºC na Estação do Inmet, no Bairro Jardim das Hortências fazia 14ºC.
No final de semana a temperatura cai e deve fazer frio no amanhecer, porém amanhã ainda pode haver calor, antes do avanço da frente fria. A chuva aqui na região, pelas previsões, deve ter acumulados variando entre 2 e 15mm. Algumas tendências e previsões indicam possibilidade de mais chuva na segunda-feira, mas  esta projeção esta sujeita a alteração.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Meteoblue, Cptec/Inpe, Inmet, Wx Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...