Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vem bastante frio no final de semana


Após a passagem de uma fraca frente fria pela tarde de ontem, trouxe chuva para Bagé.Aqui em São Gabriel houve apenas vento, sem chuva, mas no sul do município na divisa com Lavras do Sul houve chuva.


A frente fria se deslocou para o mar, e hoje uma área de baixa pressão influencia o tempo aqui no Rio Grande do Sul, tanto que estão ativas neste momento áreas de instabilidade com chance de chuva forte na região de Santa Maria, com refletividade de quase 50dBz no radar.
Aqui na região somente ocorre a variação de nuvens, não chovendo. A mínima hoje na cidade se deu na  Estação do Inmet que teve 12,3ºC. Mas a temperatura neste tarde não sobe tanto quanto ontem, quando fez 30,8ºC na Estação do Inmet.

Pela noite uma nova frente fria começa a se aproximar do estado. O sistema frontal associado a um ciclone na costa argentina, vai trazer ar bastante frio em sua retaguarda, que vai trazer temperaturas baixas já neste sábado. O Cptec já adverte para a chance de geada no sul gaúcho neste sábado, com generalização do fenômeno no domingo, quando haverá condições para formação de geada em grande parte do RS e de SC, até mesmo aqui na região de São Gabriel.

Projeção de temperatura do modelo na NOAA para o domingo:

Na Serra Catarinense, a Climaterra, projeta mínimas de até -4ºC na região de São Joaquim e Urupema.
A tarde de domingo será amena no interior o RS e de temperatura mais baixas nas regiões serranas do RS e   de SC.

Preivsão do final de semana para São Gabriel:

A tão esperada chuva deve vir somente a partir do final da próxima semana, até lá a Metsul adianta que o RS passará por mais uma semana de tempo seco.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet , Cptec/Inpe, Climaterra, Weather Wunderground, REDEMET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...