Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aquece e próximos dias terão chuva

Hoje a temperatura aumenta bastante no Rio Grande do Sul e alguns locais tradicionalmente quentes podem ter 28°C, resultantes da advecção de ar quente pelo Jato de Baixos Níveis.
Nos próximos dias uma frente fria, que se ativa amanhã sobre a Argentina, fica estacionada sobre o sul gaúcho devido a um bloqueio atmosférico.O sistema frontal consegue adentrar o estado entre o final da tarde de sexta e sábado, quando o centro-sul gaúcho terão chuva que pode ser forte (projeção de acumulados abaixo).


No domingo porém a corrente de jato volta a se intensificar, empurrando o sistema frontal mais para o sul. Somente na próxima semana a frente conseguirá adentrar mais no RS e segundo a Metsul existe a chance de tempo severo. Porém as previsões seguem colocando tempo instável na região durante toda a próxima semana.

O vento norte já é sentido nesta quarta-feira aqui na região, sendo que já faz 25°C em São Gabriel. Quinta e sexta-feira, pode fazer até mesmo mais de 30°C na região segundo as previsões. As mínimas tendem a se elevar também, superando os 12,3°C desta manhã.

Previsão do Cptec/Inpe para São Gabriel: 

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...