Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Recorde de temperatura neste ano


Nesta sexta-feira foi batido o recorde de temperatura mais elevada de 2014 em São Gabriel. O registro de 39,4°C hoje (0,1°C a mais que na quinta-feira) na estação do Jardim das Hortências é o segundo maior desde que os registros começaram em 2011, sendo também uma das máximas mais altas já registradas na cidade - atrás dos 39,8°C de dezembro passado. A sensação térmica de hoje, porém, é a maior já registrada desde o começo dos registros, que saiu de casa ontem pode enfrentar uma sensação de absurdos 48,3°C. Na estação local do Instituto Nacional de Meteorologia a máxima de 39°C, foi a segunda maior desde ano nos dados da estação.

O recorde anterior de temperatura mais elevada neste ano havia sido registrado no dia anterior, na quinta-feira, quando a máxima foi de 39,3°C no Jardim das Hortências. Na quinta-feira, porém, a chuva chegou na cidade durante a noite, amenizando a temperatura. Após um show de relâmpagos e raios a chuva totalizou 8,6mm na cidade, no entanto no interior de Santa Margarida do Sul há relatos de acumulados na casa dos 70mm.



O calor continua no estado nestes próximos dias, com perspectiva de mudança apenas na metade da próxima semana. Neste final de semana o calor segue intenso, com chance de quebrar novos recordes. Mas devido a elevada umidade existe há a chance de temporais fortes como o que atingiu ontem Passo Fundo com vento de 98km/h.As pancadas de cuva que se formarem segue a dinâmica dos últimos dias, sendo difícil a previsão das áreas que terão precipitações.

Fonte : Inmet, BAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...