Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Temperatura agradável, antecede calor e chuva

Ontem vários pontos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tinham o céu com aspecto ''enfumaçado''. Isto ocorreu devido as cinzas do vulcão Puyuhue, que voltaram a avançar para norte, como foi citado aqui no blog.
A imagem abaixo mostra (em tom mais rosa) a presença de cinzas na atmosfera do RS e de SC. Em cidade da região metropolitna gaúcha, houve precipitação de cinzas sendo que a fuligem ficou acumulada em carros e plantas. Em Porto Alegre e visibilidade foi reduzida e o Aeroporto Salgado Filho indicou a presença de cinzas no espaço aéreo. No interior do estado a nuvem de cinzas era menos densa, mas ontem aqui em São Gabriel era possível identificar a presença de fuligem na atmosfera.

A temperatura hoje segue mais alta pela tarde, mas a passagem de uma frente fria pelo mar traz nuvens e chance de pancas para o leste gaúcho. O ar frio se desloca para o mar apartir de amanhã e a temperatura no amanhecer deve ser mais alta. Novamente esquenta pela tarde e cidades do norte gaúcho devem ter até 29ºC.
O ar quente volta a ingressar no fim de semana, quando faz calor com variação de nuvens.Na segunda-feira a aproximação de uma frente fria já pode trazer instabilidade no sul gaúcho.
Previsão Cptec:
Fonte: Metsul, Cptec/Inpe, NOAA, Inmet, Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...