Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Semana fria deve terminar com calor





Após a chuva fraca no sábado, devido a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o Rio Grande do Sul. O cavado serviu com fonte de levantamento e na madrugada de sábado um Sistema Convectivo de Mesoescala trouxe temporais e chuva forte para o norte do RS, Santa Catarina e Paraná.



Carta Sinótica de sábado mostra cavado (traços amarelas)

No sábado em Passo Fundca caiu granizo do tamanho de bolas de golfe, segundo informações. Várias cidades do norte do estado tiveram prejuízos com o granizo.


No entanto a instabilidade se deslocou para norte tarzendo tempestades para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Por onde caiu granizo e chove forte, além de alguns vendavais.

No sul do Brasil o ar frio avançou trazendo 11,6º na Estação Particular ML aqui em São Gabriel. Hoje a menor marca do Rio Grande do Sul foi os 3,7ºC de São José dos Ausentes.

São Gabriel teve hoje 10,1ºC na Estação do Inmet. O frio no entanto segue amanhã, mas o ar seco proporciona uma elevação de temperatura pela tarde. Ao longo da semana o frio vai diminuindo e as tardes tendem a ser mais quentes, inclusive existem projeções de até 35ºC no fim de semana aqui na região.


Previsão Cptec:
Fonte: Metsul, Atmet, Cptec/Inpe, NOAA, Weather Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...