Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vem o primeiro calorão da primavera


A primeira ainda não teve dias de muito calor, que tendem a ficar mais frequentes, e que se comuns nesta estação do ano. Mas nos próximos dias existe a promessa de muito calor.
Ontem a máxima do estado foi registrada na Estação Particular do parceiro de Santa Rosa, Ilson Tesssaro, onde fez 28,9ºC. No Inmet de São Gabriel a máxima só não foi maior devido a cobertura de nuvens, mesmo assim chegou a 28,1ºC.

Instabilidade que se formou na Argentina hoje pode trazer pancadas de chuva no fim de semana no estado gaúcho. O calor associado a umidade pode trazer temporais típicos de verão de forma muito isolada.

Entre sábado e quarta-feira o Rio Grande do Sul deve ter máximas superiores a 30ºC, sendo que existem projeções de até 38ºC no oeste gaúcho na terça e na quarta-feira.



A instabilidade que se mantem no fim de semana com chance de pancadas, cessa no começo da próxima semana. No entanto uma frente fria deve avançar intensa com chance de temporais na próxima quinta, ar encontrar ar muito quente a frente pode trazer prejuízos.


Previsão Cptec:


Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Inmet, NOAA, NCEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...