Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ontem pluma de cinzas, hoje ascenção das temperaturas

Ontem uma pluma de cinzas vulcânicas provocou cancelamento temporário do voos no área do Rio da Prata, e pode ser notada em Santana do Livramento aqui no Rio Grande do Sul.As cinzas que já se deslocaram para o mar eram pouco densas e estavam em baixa altitude, abaixo imagem do canal vísivel que mostra as cinzas sobre o mar:



A máxima de ontem em São Gabriel foi registrada na Estação do Instituto Nacional de Meteorologia, onde fez 28,3ºC. Porém hoje a temperatura segue em ascenção apesar do ar seco, e assim deve ser ao longo dos próximos dias quando faz calor.

A chuva que totalizou 59,6mm em São Gabriel e 65mm em Vila Nova do Sul serviu para terminar com o período de tempo seco que durava mais de uma semana. O centro de baixa que intensificou a chuva sobre a Campanha Gaúcha se deslocou para o mar, e ar mais seco se instalou.O gradiente térmico deve aumentar hoje, tendo feito 15,1ºC hoje pelo amanhecer aqui em São Gabriel, e a máxima deve beirar os 30ºC.

A chuva deve vir apartir da segunda metade da próxima semana, ficando a instabilidade apenas nas províncias centrais da Argentina ao longo dos próximos dias.


Previsão Cptec:



Fonte : Metsul, NOAA, Cptec/Inpe, Inmet, Cliamtempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...