Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Frente fria instabiliza o tempo

Uma nova frente fria avançou apartir da madrugada de hoje sobre o Rio Grande do Sul. O sistema meteorológico é de fraca intensidade e vai trazer pouca chuva, mas locais isolados podem ter pancadas fortes com acumulados maiores. Porém um centro baixa pressão deve reforçar a instabilidade apartir da tarde de hoje, trazendo maiores acumulados para o sul e campanha rio-grandeses. A pressão cai para a casa dos 1002hPa e amanhã um ciclone deve se formar no litoral.



Instabilidade sobre o RS deve se intensificar, e Paraná deve ter chance de temporais isolados


Porém a temperatura mínima apartir de amanhã tem uma pequena queda e o ar fica seco em grande parte da semana, mas faz calor pela tarde. A temperatura deve subir a partir de quarta-feira, com o avanço maior de ar quente pelo interior do continente. Assim como na úlitma semana o oeste e o norte devem registrar temperaturas mais altas, enquanto no oeste as marcas não sobem tanto.

Previsão do Cptec:
Ontem apesar da cobertura de nuvens a temperatura subiu e fez 26,4ºC em São Gabriel, devido a umidade houve sensação de abafamento desde a manhã, pois a mínima não baixou dos 20ºC.
Até agora, nesta segunda o acumulado em São Gabriel é de apenas 4,2mm, com chuva fraca.


Fonte : Metsul, NOAA, Cptec/Inpe, Inmet, Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...