Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Após geada e frio, chuva retorna

O final de semana foi de bastante frio no Rio Grande do Sul, condição que pouco havia se repetido este ano. Houve o registro de geada aqui na região na sexta, no sábado e no domingo, com temperaturas não se elevando muito durante o período da tarde. Confira abaixo os registros meteorológicos de São Gabriel nestes dias.





No entanto a massa de ar frio perdeu força e o centro de alta pressão se deslocou para alto mar, favorecendo o escoamento de ar mais úmido e quente a partir do norte e em direção ao sul do Brasil. A mudança nas condições meteorológicas sobre a região já acarretou chuva isolada nesta terça-feira no estado gaúcho. Nesta quarta-feira as precipitações serão mais generalizadas sobre o território sul-riograndense devido a aproximação de um sistema frontal pelo litoral e a presença de uma área de menor pressão atmosférica em níveis mais altos da atmosfera no interior do continente.Conforme as projeções dos modelos de previsão, a região de fronteira com o Uruguai deve registrar os maiores acumulados, com até 40mm.
Com o enfraquecimento do ar mais frio, o dia começa com mínimas mais altas na região da Campanha, se esperando marca entre 14°C e 16°C para esta quarta. Mesmo com o potencial para chuva localmente forte e a presença de muitas nuvens, as máximas ficam entre 19°C e 21°C.

Projeção de chuva para o começa da manhã de quarta.


Na quinta-feira a instabilidade ainda se mantém, com potencial para chuva localmente forte. A manutenção da área de menor pressão atmosférica (cavado) favorecerá a condição para chuva em grande parte do estado, porém a precipitação não será generalizada e haverá irregularidade nos acumulados.Na região da Campanha mais uma vez as mínimas ficam entre 14°C e 16°C, com máximas que ficam entre 19°C e 23°C
No entanto o potencial para chuva se mantém na sexta-feira e pode continuar no sábado, quando a tendência é de uma maior aquecimento pré-frontal. De acordo com as atuais simulações do modelos o tempo somente deve voltar a ficar seco a partir do dia 6.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, WxBrasil, Meteobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...