Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Semana tem instabilidade e potencial de granizo

O calor volta a se fazer presente hoje no RS, principalmente no oeste.Mas áreas de instabilidade associadas a um centro de baixa pressão no norte argentino, trazem amanhã instabilidade para o RS.

Pode chover forte de forma localizada em qualquer região, mas os modelos apontam chance de tempestades maior na parte central do estado.A temperatura pode chegar aos 29ºC aqui em São Gabriel e região com mínima de 16ºC.As menores mínimas da Campanha devem ocorrer na região de Bagé onde deve fazer 14ºC.

Na quarta a nebulosidade diminui as mínimas ficam por volta dos 16ºC aqui em São Gabriel, mas em toda região da Campanha elas giram entorno desta marca.A tarde ar mais quente fica avança sobre o centro do estado e São Gabriel pode registrar 31ºC.


Jato de baixos níveis traz ar mais quente em 850hPa



Mas na quinta e na sexta o avanço de uma frente fria associada a um ciclone na costa argentina, traz chuva e risco de temporais para o RS. O GFS projeta os maiores acumulados para o norte do RS, onde pode chover até 50mm.

Para o oeste e região de São Gabriel os modelos colocam chuva um pouco mais forte para quinta-feira (mapa abaixo)

Ainda na quinta as máximas iram se concentrar na região da Campanha com chance de 30ºC, inclusive aqui em São Gabriel.Mas as mínimas ficam entorno dos 15ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...