Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sábado, 29 de dezembro de 2012

Virada pode ter instabilidade

O dia 24 foi marcado por intensas tempestades sobre a Argentina, com registros de tornados na província de Córdoba, com a formação de uma frente fria sobre o país. Pois agora novas tempestades se formam sobre o território argentino com o avanço de uma nova frente fria. Houve registros de queda de granizo pela província de Buenos Aires, em cidades como Mar del Plata e Tandil.

Tempestade na província de Córdoba, por Gustavo Demaria

Radar localizado no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, indicava fortes ecos de refletividade, que são condizentes com chuva forte e granizo.Apesar da frente fria ter se intensificado nas últimas horas, para as próximas se esperam temporais localizados e o deslocamento do sistema para o oceano.


No Rio Grande do Sul a temperatura caiu no amanhecer desta sexta-feira, com registro de mínima de 11,8°C em Santana do Livramento. Porém neste final de semana o calor vai retornado e na segunda-feira, véspera de ano-novo, o oeste do estado pode ter máximas de até 36°C, conforme as atuais previsões.
A elevação das temperaturas na segunda, ser dará basicamente por um quadro pré-frontal, antecedendo uma nova frente fria que se deslocaria para Uruguai. No entanto o calor pode provocar chuva isolada na região e partes do estado como o norte e a serra, podem te-la de forma mais forte. 
O ano de 2013 pode começar com chuva, de acordo com as últimas projeções, porém a instabilidade duraria pouco e já durante a noite do dia 1°, o vento viraria de sul com a aproximação de uma massa de ar frio.
Previsão do Cptec/Inpe para São Gabriel:

SÃO GABRIEL ONTEM:
  • Temperatura máxima : 27,3°C (Estação do Inmet)
  • Temperatura mínima : 15,5°C (Jardim das Hortências)
  • Umidade máxima : 92% (Jardim das Hortências)
  • Umidade mínima : 53% (Estação do Inmet)
  • Rajada máxima : 42,8km/h (Estação do Inmet) 

Fonte : Metsul, NOAA, Ogimet, Cptec/Inpe, Gustfront, SMN, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...