Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Calor antecede frente fria e frio

Depois do 25ºC de ontem, a temperatura voltou a subir para cima dos 20ºC em São Gabriel.Hoje a máxima chegou aos 23,4ºC.
A tendência para amanhã é de mais calor, o Jato de Baixos Níveis trará muito ar quente para o RS, podendo fazer 30ºC no norte gaúcho.Em São Gabriel o modelo GFS indica máxima de 25ºC para amanhã, mas a temperatura deve subir acima dos 25ºC, podendo alcançar inclusive os 28ºC.




Modelo indica grande advenção de ar quente















Na noite de amanhã o tempo começa a se instabilizar na fronteira com o Uruguai, onde deve chover antes da madrugada.No demais locais da Campanha, a chuva deve chegar na madrugada e começo da manhã.

Não se descarta risco de temporais, pois a frente fria encontrará ar mais quente em sua dianteira.O jato subtropical em altitude pode também influenciar o sistema frontal.

Os maiores acumulados devem ser registrados na fronteira com o Uruguai e no centro e norte gaúcho.Espera-se para a região de São Gabriel cerca de 20mm.

Após a passagem do sistema frontal, uma massa de ar polar avança.Já no domingo as menores temperaturas já poderão ser sentidas no RS.Espera-se já marcas de 0ºC ou negativas para a Campanha e a Serra.A massa de ar polar estará associada a um centro de alta e deve ser similar a que trouxe marcas negativas em todo RS no começo do mês.Os modelos projetam para São Gabriel cinco dias com os termometros em torno dos 0ºC.Ao longo da próxima semana a serra e a campanha devem registrar marcas negativas em maioria dos dias.A geada deve ser generalizada em todo estado.

Analise sinótica em altitude mostra Jato Subtropical



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...