Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tornado atinge Canela e Gramado

Ontem a noite a Frente Fria já alcançava o norte do estado.Como já havia sido avisado aqui neste blog e em outros blogs de meteorlogia parceiros, o JBN (Jato de Baixos Nìveis ) traria advenção de ar quente do norte, elevando o risco de temporais, granizo e ventania.hegou a ser comentado que o jato traria ar quente para a região de Santa Maria, mas ele trouxe muito ar quente para o norte gaúcho e serra catarinense.Tanto que em Morro Grande-SC a Estação do CIRAM registrou 31,7ºC.
A chegada do sistema frontal e o ar quente que servia de combustível para a instabilidade ocasionou na formação de nuvens de maior desenvolvimento vertical que provocaram vento muito intenso em Canela, onde a Estação do Inmet acusou 124km/h.
Sete bairros foram atingidos em Canela, nestes bairros casas vieram abaixos e árvores foram arrancandas e outras foram cortadas ao meio.
Até para um leigo as imagens abaixo demonstram que um tornado atingiu o munícipio de Canela.Ainda sobre a análise das imagens e pelo dano causado o tornado deve ter atingido a categoria 2 na Escala Fujita, quando os ventos variam de 180 a 200km/h .
Confira as imagens dos danos do tornado em Canela nas fotos abaixo.Mais fotos em http://meteomont.blogspot.com/ e mais informações sobre o tornado em http://www.metsul.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...