Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Chuva, risco de temporais e frio intenso




A chuva retonou ontem no noroeste do estado e hoje de manhã já ocupava todo o estado do Rio Grande do Sul.Aqui em São Gabriel a coleta do blog nesta manhã registrou 22mm.
A chuva cessa agora a tarde na região de São Gabriel, mas amanhã deve chover de novo.
Mas na segunda uma nova frente fria avança com uma poderosa massa de ar polar na retaguarda.A chuva deve ser intensa e o risco de tempo severo com possível granizo e temporais isolados ainda está mantido.






O modelo americo, o mais famoso do modelos numéricos, indica 125mm para São Gabriel nos próximos 7 dias.O que totaliza quase toda marca do mês em menos de uma semana.



Previsão em MM para os próximos dias















Após a passagem do sistema frontal a temperatura cairá muito com o avanço de uma massa de ar polar associada um anticiclone continental.Sendo que em terça, quarta e quinta os modelos indicam temperaturas de 0º ou negativas.A geada deve ser forte visto que as temperaturas aqui na região devem baixar para marcas negativa na primeira vez neste ano.
Existe a possibilidade de neve nas serra gaúcha e catarinense e marcas de -2ºC a -4ºC aqui na Campanha, podendo atingir estas marcas em São Gabriel.
Mapa de modelo mostra frente como divisor de massas : ao sul na retaguarda ar gelado, ao norte na frente ar mais quente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...