Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Umidade pode trazer chuva isolada

Um centro de baixa com valor de 1004hPa (imagem abaixo do MBAR) sobre a campanha gaúcha mantém a instabilidade na região.Chuva rápida que caiu neste manhã em São Gabriel pode ocorrer em pontos da Campanha e do Centro do RS.
No norte do RS podem ocorrer pancadas mais forte com chance de temporal, mas em caráter isolado.
Na região a máxima fica entorno dos 30ºC nos próximos dois dias, com variação de nuvens e chuva isolada, com alguns períodos de nublado com aberturas de sol, a mínima oscila entre 18ºC e 21ºC.




A chuva que caiu nos últimos dias serviu para aumentar os volumes das barragens que abastecem aqui a cidade de São Gabriel, que se encontravam baixas devido a irrigação das lavoras de arroz.Mas segundo o diretor muncipal da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) não haveria racionamento, pois a cabacidade das mesma conseguiriam manter a cidade abastecida por mais de 2 meses sem nenhuma precipitação.
Já em Bagé a chuva de ontem totalizou 22mm aliviando ainda a estiagem que já oerdura durante mais de 3 meses e onde o racionamento de água é de 13h diárias.

Mapas de dias sem chuva no RS

Chuva na região (21/02 a 24/02)

  • Rosário do Sul.............................................33,0mm
  • São Gabriel - Minha Casa..........................32,0mm
  • Rosário do Sul - PCD..................................31,0mm
  • Santa Margarida do Sul.............................30,0mm
  • São Gabriel - Inmet....................................28,2mm
  • Vila Nova do Sul..........................................16,0mm

Nos próximos 3 dias segundos os modelos os maiores acumulados devem ficar no leste e norte do RS com chance de até 75mm em alguns pontos isolados.No Conesul a região de Motividéu e partes de Santa Catarina podem ter mais de 80mm.
Uma frente fria avança pela costa no fim de semana, o que deve provocar a formação de instabilidade no interior do continente, pode chover forte de forma localizada. O ínicio da próxima semana será de ar mais seco aqui na região e de temperaturas mais baixas, ficando entorno dos 16ºC, as máximas sobem devido ar seco chegando aos 29ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...