Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 18 de março de 2011

Superlua amanhã

Amanhã a lua estará a exatos 365.777 quilometros da Terra, a menor distância entre os astros desde 1992.Como a lua gira em forma elíptica em torno da Terra o fenômeno da superlua é chamado de ''perigeu lunar'', que é o ponto mais próximo da Terra que o satélite pode chegar,houve supeluas em 1955, 1974, 1992 e em 2005.
Teorias apocalípticas dizem que o perigeu foi responsável pelo terremeto seguido de tsunami que atingiu a Indonésia em 2004 e pelo ciclone Tracy que atingiu a Austrália em 1974.Segundo os mesmos a força gravitacional da Lua exerceria um certa força sobre a Terra e que esta seria possível despertar vulcões e provoar terremotos.
Os atronômos classificam tais teorias a pessoas que tem muita criatividade, comentando ainda que a Lua pode estar até 1 ou 2km mais perto da Terra neste caso.Mas que as únicas consequências na Terra seriam a maré baixa um pouco mais baixa e a maré alta um pouco mais alta.
Neste ano o ''perigeu'' vai ocorrer neste sábado, dia de 19 de março, coincidindo com o primeiro dia de lua cheia . O que vai proporcionar uma Lua maior e mais brilhante.

Vai registrar imagens da superlua neste sábado.Envie para o Tempo e Clima SG, que postarei as fotos nas segunda com um post fotográfico, apartir estes endereço de e-mail:
tempoeclimasg@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...