Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Frente fria passou, mas instabilidade retorna



A frente fria antes de avançar foi antecedida de muito ar quente e vento norte. São Gabriel teve uma das temperaturas mais altas do estado superando os 30ºC, como foi adiantado aqui no blog. A Estação do Inmet registrou 33,1ºC com umidade em apenas 27% na tarde de ontem, mas devido aos micro-climas a Davis de Murilo Lopes registrou 31,7ºC.
A chuva não chegou volumosa, tendo pancadas no fim da tarde, sendo registrado apenas 0,4mm.


Mas a passagem da frente fria com a formação de um ciclone na costa argentina proporcionou que ar mais frio avançasse pelo sul gaúcho. Alegrete e Santiago registraram hoje 9ºC, em São Gabriel mais uma vez houve variação entre os micro-climas, tendo a Estação do Inmet em área de baixada registrado 12,0ºC, mas a Estação Davis no Bairro Jardim das Hortências registrou 10,8ºC.


Frente fria não chegou tão intensa quanto era previsto, mas trouxe bela formação em contraste com o vento norte


A temperatura sobe nesta tarde em São Gabriel chegando aos 22ºC, mas áreas de instabilidades avançam junto a uma área de baixa pressão atmosférica, trazendo instabilidade apartir de hoje sobre o Rio Grande do Sul.


Amanhã volta a chover com pancadas de chuva que podem ser fortes, a temperatura oscila entre 12ºC e 21ºC, com uma pequena chance de temporal. Na sexta-feira haverá variação de nuvens com chance de chuva e garoa, a tgemperatura oscila entre 8ºC e 18ºC. No sábado e no domingo a temperatura cai bastante com o avanço de uma Massa de Ar Polar que vai trazer mínimas próximas a 0ºC, com máxima não ultrapassando os 10ºC.

Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...