Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Virada com chance d echuva localizada

As previsões indicam um aquecimento maior hoje no Rio Grande do Sul, quando pode-se chegar aos 36ºC em locais tradicionalmente quentes do oeste. A umide fica alta e deve chover no final da tarde, principalmente no norte. Porém existe chance de instabilidade no centro e oeste, sendo que não deve chover no extremo-sul do estado. A sensação térmica será de muito calor devido a alta umidade
Amanhã as pancadas atingem grande parte do estado e ainda faz calor, este que vai se manter por bastante tempo no oeste. A temperatura fica mais baixa na Serra e Leste do estado onde existe a presença de ar mais frio marítimo, tendo feito 6,6ºC ontem São José dos Ausentes.


Ar muito quente na Patagônia e mais fresco no litoral da região sul nos próximos dias

A virada pode ter chuva em alguns locais, principalemente no norte gaúcho onde deve chover mais. Segundo a Metsul Meteorologia, pode chover forte, chance esta que é maior pelas projeções do modelo Europeu (ECMWF).
A tarde deve ser de calor e a mínima fica na casa dos 18ºC, confira a previsão completa do Cptec:

Na hora da virada o vento deve ser leste com rajadas de até 15km/h. A temperatura deve ficar entre 24ºC e 21ºC aqui na região de São Gabriel.

A NOAA (Serviço Meteorológico Americano) alerta para a formação de um ciclone subtropical na costa sudeste do Brasil nos primeiros dias do ano novo. O sistema que tradicionalmente traz muita chuva , pode trazer acumulados de até 150mm nos próximos dias segundo o órgão americano, o que se torna perigoso em áreas de morros como no Rio de Janeiro.

Fonte : Cptec/Inpe, Inmet, NOAA, Weather Channel, Metsul Meteorologia, Cliamtempo

Um comentário:

  1. Grande Murilo. Parabéns mais uma vez pelo blog! Desejo muita saúde e boas festas pra ti e pra toda tua família. Aguardamos uma entrada de ano com chuva na região (muito boa para amenizar um pouco a estiagem). Feliz 2012!!!

    Daimar-MeteoMont

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...