Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Chuva no oeste e tempo seco em grande parte do estado

Os argentinos enfrentaram nas últimas 24 horas, chuva e tempestades. O caso mais impressionante foi a precipitação de granizo na província de Córdoba, onde a cidade de Alta Gracia teve pontos com acumulação de 27cm de pedras de gelo.
A tempestade que durou cerca de 20 minutos precipitou tanto granizo que as ruas tiveram que ser desobstruídas com pás e máquinas.A ''limpeza'' gerou montes de gelo, onde a populares se concentraram para registrar o fenômeno.



Desde a ontem os maiores acumulados na Argentina foram registrados em Tandil (68mm) e Bolívar (59mm), porém a área central do país pode ser atingida por mais tempestades forte e por chuva forte nas próximas horas, devido a linha instabilidade pré-frontal que irá se formar.

No Rio Grande do Sul as mais abundantes precipitações se deram no oeste, onde Uruguaiana teve queda de granizo na manhã de hoje e 37,2mm desde ontem. Porém pancadas isoladas afetam a Campanha e o Oeste do estado, com possibilidade de queda de granizo isolado. Entre a noite de hoje e o amanhecer de sábado, a área de fronteira pode ser afetada pela linha de instabilidade, com chance maior de chuva forte.
A mínima nesta sexta-feira foi de 11,3°C em São José dos Ausentes e a máxima até o momento foi de  32,5°C em São Borja. Neste final de semana a temperatura segue acima dos 17°C nas mínimas e podendo alcançar os 28°C de máxima na região, porém existe a chance de chuva desde sábado até segunda-feira.

Em São Gabriel a mínima nesta sexta-feira foi de 17,3°C no Jardim das Hortências que teve máxima de 27,7°C até o momento. Já a estação do Inmet teve mínima de 17,8°C e máxima de 28,5°C até o momento.,
Previsão para os próximos dias:


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Lavoz, SMN-ARG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...