Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novo sistema frontal em período instável

Uma nova frente fria se ativou sobre a Argentina ontem e alguns pontos da província de Buenos Aires tiveram granizo. Granizo este que também caiu em território uruguaio, imagem abaixo de Solymar, na manhã desta quarta-feira.

O sistema frontal já é responsável pelo aumento da cobertura de nuvens nesta tarde que também teve temperaturas altas e calor. A máxima do estado ocorreu em Campo Bom com 33°C; Porto Alegre teve 31,2°C; São Gabriel teve 31°C e Uruguaiana que teve ontem temperatura acima do 30°C teve máxima de 25,9°C.
A nebulosidade maior ficou concentrada no sudoeste gaúcho, onde o radar detecta pancadas isoladas de chuva.Amanhã porém a chuva generaliza mais na Campanha e no Oeste, mesmo assim os acumulados serão baixos e irregulares. Na sexta-feira ainda pode chover no oeste gaúcho, principalmente no período da manhã. Segundo a NOAA entre a noite de sexta e sábado uma linha de instabilidade pré-frontal deve se formar sobre a Argentina, com risco alto de tempo severo, que pode afetar o sudoeste gaúcho.

Nos próximos sete dias, são projetados altos volumes de chuva sobre o Uruguai e Argentina

A temperatura mínima assim como hoje, fica acima dos 15°C amanhã, com destaque para a região de Santa Maria que teve 22,8°C de mínima na estação do Grupo RBS nesta manhã. A temperatura não alcança os trinta graus de hoje aqui na região, devido a cobertura de nuvens, mas a sensação de abafamento deve se fazer presente.

Em São Gabriel a temperatura mínima e máxima na cidade foram registradas pela estação do Inmet, com mínima de 17,4°C e 31°C, respectivamente. No Jardim das Hortências a variação se deu entre 17, 6 e 28,9°C.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...