Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Rápidas mudanças regadas a chuva

Na última quarta-feira a chuva veio no Chuí, em grande parte do RS sequer choveu. A temperatura caiu com o ingresso do ar seco, fez 8,6°C em Jaguarão e 10,7°C em São Gabriel.
A partir desta sexta-feira o ar quente começa a regressar com o Jato de Baixos Níveis e a fronteira com a Argentina pode ter pancadas bem isoladas de chuva. Neste sábado a mínima fica em torno dos 20°C no oeste, noroeste e centro do estado, com máximas acima dos 30°C nestas regiões. Segundo a Metsul, o Rio Grande do Sul pode ter até mesmo 34°C neste final de semana.

No domingo a temperatura não sobe tanto na Campanha e no Sul do estado, devido a aproximação da nebulosidade de uma frente fria e a chegada da chuva pela tarde. Algumas previsões indicam até 30mm de acumulados na fronteira com o Uruguai. No norte do estado a temperatura sobe mais com máximas acima dos 30°C, principalmente no noroeste.

A segunda-feira segundo as previsões deve ter pancadas de chuva e muitas nuvens. A temperatura não sobe muito, e as máximas serão amenas. O vento deve soprar de leste e as mínimas ficam em torno dos 13°C na região de São Gabriel (previsão abaixo). 
     

A próxima semana deve ter novamente aquecimento antecedendo o avanço de uma frente fria, que vem sendo indicada como intensa nas atuais projeções.


Fonte: Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, FreeMeteo, Meteobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...