Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Frente fria avança no sábado

 O calor que já predominou ontem quando Santa Cruz do Sul teve 30,6°C, se intensifica hoje. Nesta sexta-feira a mínima foi mais alta com registro de 17,1°C em São Gabriel e de 24,5 na estação do Grupo RBS em Santa Maria.
O vento norte segue soprando em grande parte do estado e até o momento a máxima estadual foi de 32,1°C em Santa Cruz do Sul. Nas demais regiões as estações do Inmet apontavam 31°C em São Gabriel e 31,6°C em Uruguaiana.

A frente fria que avança pode provocar queda de granizo em pontos isolados da Argentina, segundo a meteorologia local.O sistema acaba avançando em direção ao norte, devendo alcançar o Rio Grande do Sul na próxima madrugada. O sábado deve começar segundo as previsões, com temperaturas altas e próximas aos 20°C, mas ao longo do dia a frente fria instabiliza praticamente todo RS. Não são previstos grandes acumulados, porém alguns pontos podem ter chuva localmente forte, com perspectiva maior no centro-sul do estado segundo o Cptec.
Previsão para São Gabriel:


Após a passagem da frente fria a temperatura cai com o avanço de uma massa de ar seco associada a um centro de alta pressão atmosférica.A máximas ficam amenas e as mínimas caem abaixo dos 10°C a partir de domingo. Porém na próxima terça-feira uma área de baixa pressão volta a trazer chuva para o RS


Fonte: Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...